Na tarde desta quarta-feira (28), o time sub-20 do Flamengo ficou apenas no empate por 1 a 1 com o Cruzeiro, na Gávea, em jogo válido pela oitava rodada do Brasileirão da categoria. Com o resultado adverso, o Mais Querido perdeu oportunidade de encostar nos primeiros colocados, mas se manteve na zona de classificação, ocupando a sétima posição, com 13 pontos.
Mesmo jogando em casa, o Flamengo não conseguiu se impor no começo da partida e, logo aos 10 minutos, saiu atrás do placar. Após levantamento de bola na área rubro-negra, o camisa 5 do Cruzeiro cabeceou e abriu vantagem para os visitantes. Com a derrota parcial, o Mengo foi mais ao ataque e criou algumas chances de gol, mas voltou para os vestiários sem o empate.
Já na segunda etapa, a vantagem do Cruzeiro não durou muito. Com maior ímpeto ofensivo, o Flamengo fez pressão no ataque nos minutos iniciais e, aos quatro, achou o gol de empate. O capitão da equipe, Ramon, fez fila na lateral do campo e surpreendeu o goleiro com chute rasteiro, deixando tudo igual no placar. Apesar do tento relâmpago, o Rubro-Negro não conseguiu a virada e empatou pela segunda vez seguida na competição.
Os Garotos do Ninho voltam a campo no próximo domingo (01), para encarar o Corinthians, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro sub-20. O jogo será disputado às 15h (horário de Brasília), na Gávea.
Share this content: