O Flamengo encarou o ABC na noite desta quinta-feira (05), em partida que selou a classificação rubro-negra para as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo terminou em 1 a 0 (7 a 0 no agregado), mas poderia ser uma vantagem ainda maior, visto que o Fla teve um gol duvidoso anulado.
Aos três minutos do segundo tempo, Pedro deu linda assistência para Michael. O camisa 19 invadiu a área e bateu na saída do goleiro, convertendo a chance. Em campo, a arbitragem marcou impedimento, provavelmente, de forma equivocada. Fato é que o VAR, que deveria corrigir o erro, não funcionou.
O equipamento, teoricamente disponível para analisar os lances, deu uma pane. Sendo assim, o gol do Fla, que deveria ser validado por Rodrigo Dalonso – responsável pelo VAR – acabou sendo anulado. Vale destacar que para Sandro Meira Ricci, ex-árbitro e atual comentarista de arbitragem, o tento foi legal.
Vale destacar que esta não foi a única polêmica envolvendo o árbitro de vídeo. Aos 42 minutos do primeiro tempo, Léo Pereira foi puxado pela camisa e impedido de finalizar, quando invadia a pequena área. O pênalti não foi assinalado.
Conseguindo superar o adversário e também os erros, o Flamengo agora espera o sorteio para conhecer o rival nas quartas da Copa do Brasil. Enquanto isso, também vira a chave para pensar no jogo do próximo domingo, pelo Brasileirão, quando recebe o Internacional, no Maracanã.
Share this content: