Flávia Saraiva foi uma das representantes do Flamengo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Não à toa, a ginasta foi homenageada pelo clube assim que retornou ao Brasil, na Gávea, sede da ginástica do Fla. A atleta ficou na sétima posição na disputa da final da trave de equilíbrio.
Após ter competido com uma lesão no tornozelo, Flavinha recebeu, das mãoes do presidente do Flamengo, Rodolgo Landim, uma placa a parabenizando pela participação na competição. Danielle Hypólito, Jade Barbosa e Lorrane Oliveira, que treinam no clube e são da Seleção Brasileira, e Daiane dos Santos, participaram da cerimônia.
“Estou muito feliz em voltar pra casa, ver minhas companheiras de equipe e treinar nesse ginásio. Ter conseguido competir na final da trave talvez tenha sido um dos maiores desafios da minha vida. Mas encarei e ter finalizado a competição foi muito importante pra mim. Sem demagogia, naquelas circunstâncias, valeu como uma medalha”, disse Flavinha, emocionada.
Vale ressaltar que o Flamengo teve outra representante na ginástica artística em Tóquio ‘2020’: Rebeca Andrade. A ginasta, entretanto, segue no Japão, pois será a porta-bandeira do Brasil na Cerimônia de Encerramento dos Jogos Olímpicos, neste domingo (08), depois de ter conquistado a medalha de prata no individual geral por aparelhos e o ouro na final do salto sobre a mesa.
Share this content: