Ao longo dos últimos anos, o Flamengo tem focado muitos esforços nas categorias de base. O plano da diretoria é revelar grandes talentos e fazer com que eles dêem frutos dentro e fora das quatro linhas. Após vender atletas como Vinicius Junior e Lucas Paquetá, o Mais Querido encaminhou o acerto do volante Matheus Alves. O Garoto do Ninho não renovou o vínculo com o Mais Querido e está muito próximo do Kalamata, da Grécia.
Apesar dos avanços nas tratativas pelo jovem volante do Rubro-Negro, as partes ainda precisam acertar uma questão para firmar de vez o contrato. Isso porque, no momento, o Flamengo exige que o clube grego pague os direitos de formação do atleta, que custam cerca de R$ 300 mil, mesmo que Matheus Alves não seja atleta do clube há seis meses. No entanto, o Kalamata não tem verba e quer passar as cifras para 10% de uma futura venda do jogador.
Com isso, brasileiros e gregos estão a detalhes de anunciar o novo vínculo de Matheus Alves. O contrato durará três anos e, por se tratar de uma venda, não confere as opções de compra citados em outros contratos. Caso feche a contratação do jovem volante do Flamengo, o Kalamata espera que o atleta viaje ainda nesta semana, para trocar documentos e oficializar de vez. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
Matheus Alves esteve nas categorias de base do clube desde 2016, quando começou a atuar pelo sub-17 rubro-negro. Ao todo, foram 67 jogos entre sub-17, sub-19 e sub-20, com dois gols marcados. Agora, o jovem volante busca novos desafios no futebol europeu, já sem idade para atuar nos ‘juniores’, visto que tem 21 anos. Contudo, como mencionado, ainda depende de detalhes nas negociação.
Share this content: