Em noite para esquecer, o Flamengo foi goleado pelo Internacional por 4 a 0, no Maracanã, e amargou uma péssima atuação da equipe na primeira derrota sob o comando de Renato Gaúcho. Autor de um dos gols da vitória do Colorado, Taison rasgou elogios ao Rubro-Negro e falou sobre a comemoração com as mãos erguidas, gesto utilizado como forma de protesto contra o racismo.
– Feliz primeiro pela vitória. A gente não vem passando um bom momento, saímos fora de duas competições, Copa do Brasil e Libertadores, e a gente sentiu bastante, mas hoje enfrentamos uma equipe que tem que dar os parabéns. O Flamengo é uma grande equipe, tem grandes jogadores, vai brigar por título… Estou feliz pela vitória, feliz pelo gol -, disse, antes de prosseguir:
– O gesto é porque eu sofri preconceito na Ucrânia, sofri preconceito do racismo. E sempre que eu faço gol, lá ou aqui, eu vou comemorar dessa maneira -, concluiu.
Com o gol sobre o Flamengo, Taison superou as 13 partidas sem marcar e balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Internacional desde o seu retorno. O atacante deixou o Beira-Rio há 11 anos, e voltou para o Colorado em abril.
Apesar do resultado negativo contra o Internacional, o Flamengo precisa virar a chave e se concentrar no próximo desafio: o jogo contra o Olímpia, pela ida das quartas de final da Libertadores. O embate será disputado na quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai.
Share this content: