A invencibilidade de Renato Gaúcho no Flamengo caiu e o time perdeu a oportunidade de encostar nos primeiros colocados, mesmo com dois jogos a menos. Com a derrota do Palmeiras, também nesta 15ª rodada, o Atlético-MG assumiu a ponta da tabela, com 34 pontos somados. O revés rubro-negro por 4 a 0 para o Internacional fez com que o Mais Querido permanecesse em quinto lugar, com 24.
Com 24 pontos somados em 13 jogos disputados, o Flamengo contabiliza oito vitórias e cinco empates em seus compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o Rubro-Negro só está à frente do Athletico-PR na zona de classificação para a pré-Libertadores 2022. O G-4 é formado por Atlético-MG, Palmeiras, Fortaleza e Bragantino.
Os dois jogos a menos não foram obstáculos para os bons números do ataque do Flamengo, que é o segundos mais efetivo do Brasileirão 2021 – dividindo posição com o Bragantino e Fortaleza, todos com 25 marcados. O líder no quesito é o Palmeiras: 27.
É hora de deixar o Campeonato Brasileiro em outro plano e focar-se no primeiro compromisso pelas quartas de final da Libertadores. Na próxima quarta-feira (11), o Flamengo pode dar um passo importante em busca ao sonhado tri da América. Para isso, precisa vencer e abrir vantagem diante do adversário na partida marcada para as 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai.
Share this content: