Detentor do segundo melhor aproveitamento entre clubes, o Flamengo venceu 27, empatou sete e foi derrotado na mesma quantidade entre 41 jogos na temporada. Do total, o Rubro-Negro passou em branco em apenas cinco oportunidades. Ou seja, balançou as redes em outros 36 duelos. Gabigol, expulso na derrota por 4 a 0 para o Internacional, é o artilheiro do time com 20 plaquinhas levantadas em 22 embates.
Enquanto o ataque mantém 87,9% de efetividade, mesmo com a goleada sofrida, o ataque só não foi vazado em 15 oportunidades no decorrer da atual temporada. São 90 gols pró e 36 contra – saldo de 54 e o melhor entre os clubes da elite do futebol. Na sequência aparece o Fortaleza, com 47 (68 tentos a favor e 21 sofridos).
Além da primeira derrota, esta também foi a única vez que Renato Portaluppi viu sua equipe sofrer mais de um gol na mesma partida e o ataque em branco. Para completar, Gabigol foi expulso antes dos 20 minutos do segundo tempo após tomar dois cartões amarelos por comportamento e reclamação.
Virada a chave da goleada sofrida neste domingo (08), o Flamengo se prepara para o confronto pelas quartas de final da Libertadores, contra o Olímpia. Os primeiros 90 minutos serão disputados às 19h15 (horário de Brasília), no Paraguai, e vale vantagem para o embate classificatório no Mané Garrincha, na próxima semana.
Share this content: