Atual líder do Campeonato Brasileiro, com 34 pontos somados, o Atlético-MG pode estar bem próximo de reforçar o setor ofensivo com a chegada de Diego Costa. Adversário direto do Flamengo nas principais competições do futebol nacional e continental, a equipe mineira iniciou recentemente uma conversa com o atleta, que está livre no mercado, e vê o desenrolar com positivismo.
Com a saída iminente de Marrony, para o Midtjylland, da Dinamarca, o Atlético-MG viu espaço na folha salarial para abrir conversas com Diego Costa, em negociação semelhante a de Hulk. De acordo com informações iniciais do Globo Esporte, haverá uma reunião virtual entre as partes envolvidas – diretoria mineira e staff do atleta.
Não é a primeira vez que o nome de Diego Costa é sondado pelo Atlético-MG. O interesse, porém, nunca avançou tanto e a expectativa é que tudo seja resolvido já nos próximos dias. Recentemente, o atacante revelou interesse em retornar ao Brasil.
Ainda de acordo com informações do Globo Esporte, o Alvinegro, no primeiro momento, encontrou dificuldades em acertar um denominador convincente aos olhos de Diego Costa, que mantinha expectativa por valores semelhantes ao futebol europeu. Contudo, os resultados dentro de campo serviram como auxílio para o possível acordo.
Diego Costa tem 32 anos e está sem clube desde o fim do contrato na China. A tendência é que o atleta firme um vínculo de um ano e meio (dezembro de 2022) com a equipe mineira. Recentemente, o Besiktas também tentou a contratação do jogador por valores semelhantes.
Share this content: