Sergio Orteman, técnico do Olímpia, enfrenta um momento conturbado à frente do clube. Isso porque, de acordo com o jornal local ‘La Nación’, o treinador, que vem de duas derrotas consecutivas na última semana, tem uma missão clara para manter-se no cargo sem risco de queda: vencer o Flamengo.
“A missão é bastante clara; procure uma vitória e se possível uma boa diferença pensando no jogo de ida. Por fim, um empate sem gols para enfrentá-los mais tarde no Brasil também pode ser visto com bons olhos”, disse um trecho da matéria. “(…) Uma eventual eliminação na Libertadores não é exatamente sinônimo de fim de ciclo, mas ganha coro e a forma certamente será analisada”.
E conclui: “Embora membros da diretoria expressem total apoio ao trabalho de Sergio Orteman na direção técnica do Olímpia, os treinadores são filhos dos resultados e nos próximos três jogos o Rei de Copas jogará uma grande parte de todo segundo semestre”.
O jornal se refere, além do compromisso com o Flamengo, pelas quartas de final da Libertadores, ao superclássico do futebol paraguaio contra o Cerro Porteño entre os dois compromissos com o Mais Querido. O Rubro-Negro, por sua vez, encara o Sport, no Raulino de Oliveira, pelo Campeonato Brasileiro.
Os dois jogos entre Flamengo e Olímpia contarão com a presença de torcedores nos estádios. O primeiro compromisso, nesta quarta-feira (11), às 19h15 (horário de Brasília) abrirá espaço para cerca de duas mil pessoas. Os ingressos para o duelo decisivo, no Mané Garrincha, estão ocorrendo de forma online.
Share this content: