Bola de Prata: Flamengo perde dupla na seleção, e Hulk assume a liderança por Bola de Ouro

Foi inesperado, mas histórico. Em pleno Maracanã, o Internacional venceu o embalado Flamengo por 4 a 0, na maior goleada sofrida pelo clube rubro-negro contra o time colorado na história do Brasileirão. Com o resultado e a ótima exibição, o Inter emplacou oito jogadores na seleção da 15ª rodada no Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet 2021, além do técnico Diego Aguirre.

O centroavante Yuri Alberto, autor de três gols, foi ainda o melhor jogador da rodada com 7,66 pontos, a maior pontuação de um jogador nesse Brasileirão. De quebra, o Inter teve ainda os cinco maiores pontuadores da rodada. Além de Yuri, entraram o goleiro Daniel, o meia Patrick, o volante Edenílson e o meia Taison.

2807fab1-a1c3-4b64-8474-ec030c06f7c3 Bola de Prata: Flamengo perde dupla na seleção, e Hulk assume a liderança por Bola de Ouro

Conteúdo patrocinado por Sportingbet

Além da legião colorada, entraram na seleção da 15ª rodada o atacante Pablo, autor dos dois gols do São Paulo na vitória contra o seu ex-clube, Athletico-PR, por 2 a 1, em Curitiba; o zagueiro Marcelo Benevenuto, que marcou um gol na importante vitória do Fortaleza sobre o Palmeiras, por 3 a 2, em São Paulo; e o zagueiro Nathan Silva, que fez um dos gols do novo líder Atlético-MG sobre o Juventude por 2 a 1.

A seleção do Bola de Prata da 15ª rodada ficou assim: Daniel (Internacional), Saravia (Internacional), Marcelo Benevenuto (Fortaleza), Nathan Silva (Atlético-MG) e Paulo Victor (Internacional); Rodrigo Lindoso (Internacional), Edenílson (Internacional), Patrick (Internacional) e Taison (Internacional); Yuri Alberto (Internacional) e Pablo (São Paulo). Técnico: Diego Aguirre (Internacional)

Após a 15ª rodada, a seleção do Bola de Prata teve três mudanças no time ideal, além do treinador. No lugar de Maurício Barbieri, entrou o argentino Juan Pablo Vojvoda após a grande vitória sobre o Palmeiras. Na seleção, o zagueiro Benevenuto recuperou seu lugar na vaga de Léo Ortiz, do Bragantino. Na lateral esquerda, Filipe Luís perdeu a posição para Abner Vinícius, do Athletico-PR. Já entre os volantes, Edenílson, autor de duas assistências contra o Flamengo, pegou o lugar de Diego, do Fla.

Na Bola de Ouro, Hulk, autor de um gol contra o Juventude e agora um dos artilheiros do campeonato, é agora o líder, deixando Gustavo Scarpa para trás.

A seleção do Bola de Prata após a 15ª rodada ficou assim: Cleiton (Red Bull Bragantino), Aderlan (RB Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Marcelo Benevenuto (RB Bragantino) e Abner Vinícius (Athletico-PR); Edenílson (Internacional), Éderson (Fortaleza), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Gustavo Scarpa (Palmeiras); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Juan Pablo Vojvoda (Fortaleza)

Desde 2017, o prêmio conta com a pontuação composta por 40% de estatísticas (o Algoritmo DataESPN) + 60% das notas dos jornalistas.


Fonte: https://www.espn.com.br/futebol/bola-de-prata/artigo/_/id/9035773/bola-de-prata-flamengo-perde-dupla-na-selecao-e-hulk-assume-a-lideranca-por-bola-de-ouro

Share this content: