Por: Guilherme Xavier
Nesta quarta-feira (11), o Flamengo enfrenta o Olimpia, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Libertadores. Em busca da vantagem para a volta, no Mané Garrincha, o Mais Querido terá apenas um desfalque entre os titulares: Rodrigo Caio. Assim, o Rubro-Negro tem tudo para voltar de Assunção com um resultado positivo. Além disso, o Mengão mira superar o melhor ataque do mata-mata continental.
No momento, o setor ofensivo mais positivo da competição é o Palmeiras. Após fase de grupos, a equipe terminou com 20 gols. Nas oitavas de final, o Alviverde diminuiu o fluxo e balançou as redes apenas duas vezes, totalizando 22 tentos. Assim, o Flamengo está a apenas três para igualar a marca dos paulistas, visto que marcou 14 vezes no ‘Grupo G’ e mais cinco vezes no primeiro mata-mata, diante do Defensa y Justicia, vencendo os dois confrontos.
CONFIRA OS CINCO MELHORES ATAQUES DA LIBERTADORES 2021:
Palmeiras – 22 gols
Flamengo – 19 gols
Atlético Mineiro – 15 gols
LDU – 15 gols (já está eliminada)
Barcelona de Guayaquil – 13 gols
Dessa forma, o Mais Querido aposta no poderio ofensivo de seu ataque para carimbar a vaga nas semifinais da Libertadores. No entanto, o Mengo terá uma baixa importante no setor: Pedro. O centroavante saiu de campo com dores na partida contra o Internacional e fez exames que não constataram fratura no tornozelo. Mesmo assim, o departamento médico não liberou o atleta para a viagem rumo à Assunção, visando pronta recuperação.
A fim de assumir a ponta entre os melhores ataques da Libertadores, o Mais Querido já está à caminho do Paraguai, onde enfrenta o Olimpia nesta quarta-feira (11). A partida acontecerá às 19h15 (horário de Brasília), no Estádio Manuel Ferreira e contará com transmissão do Coluna do Fla, no YouTube. Vale lembrar que, ao contrário da Copa do Brasil, a Libertadores adota o gol fora de casa como critério de desempate.
Share this content: