O treinador Renato Gaúcho chegou ao Flamengo cercado de desconfiança da torcida e de uma parte da diretoria. Contudo, já no início do seu trabalho vem justificando a sua escolha com um elenco unido e que busca sempre a vitória. Logo após a classificação para a semifinal da Libertadores, ele exaltou o grupo e revelou a cobrança nos treinamentos.
– Temos um grupo que joga sempre para vencer. Treinamos bastante, criamos bastante e o mais importante é ter o aproveitamento bom quando as chances aparecem. Buscamos isso, que é resultado do trabalho. São jogadores diferenciados, de seleção, acima da média e que criam bastante.
Outro ponto importante são as vitórias com goleadas que o Flamengo vem apresentando sobre os adversários. Isso porque, o clube não vem tomando conhecimento e em outros torneios também faz o mesmo. Segundo Renato Gaúcho tudo é fruto do trabalho e da humildade contra qualquer time.
– (Sobre intensidade) É uma exigência que faço ao meu grupo. Cobro muito. O maior respeito ao adversário é fazer o gol sem tirar onda, dar chapéu, caneta… Meu grupo é muito sério. Se tiver chance, tem que fazer gol. Quanto mais gol fizer, mais tranquilidade terá a equipe.
Vale ressaltar que, o Flamengo está classificado para as semifinais da Libertadores e agora espera o adversário do confronto entre Barcelona (EQU) e Fluminense. Assim, o jogo acontece nesta quinta-feira (19), às 21h30 (horário de Brasília). O jogo de ida aconteceu no Maracanã e terminou em 2 a 2.
Share this content: