Enquanto negocia renovação de contrato com o Flamengo nos bastidores, Arrascaeta segue dando show dentro das quatro linhas. Na última quarta-feira (18), o Mais Querido goleou o Olimpia por 5 a 1, e o uruguaio foi decisivo para em mais um triunfo rubro-negro. Com cruzamento magistral para Bruno Henrique ampliar o placar no primeiro tempo, o meio-campista, considerando tentos e assistências, ultrapassou os 30% em participações de gols desde a chegada do técnico Renato Gaúcho.
Portaluppi chegou ao Flamengo no dia 12 de julho. De lá para cá, o treinador comandou o Rubro-Negro em 11 jogos, com dez vitórias e uma derrota. Dos 36 gols marcados neste ínterim, Arrascaeta participou diretamente de 11 deles. Já contando com a partida contra os paraguaios, o meia anotou três tentos e deu oito assistências, fora os pênaltis sofridos diante de Bahia e Olimpia (jogo de ida).
ARRASCAETA NA ‘ERA RENATO GAÚCHO’
Bahia – 1 assistência
Defensa – 1 gol e 1 assistência
São Paulo – 2 assistências
ABC – 1 gol e 1 assistência
Corinthians – 1 assistência
Olimpia – 1 gol
Sport – 1 assistência
Olimpia – 1 assistência
Ciente da importância de Arrascaeta, a diretoria do Flamengo mantém o foco na renovação do uruguaio. O Clube da Gávea está disposto a dar aumento salarial para o meia, que deseja receber cifras no patamar dos jogadores mais bem pagos do elenco: Gabigol e Bruno Henrique. O entrave na negociação se dá por um único ponto: a compra dos 25% dos direitos econômicos do atleta que pertencem ao Defensor Sporting, do Uruguai, na qual o Mais Querido se recusa.
Share this content: