Nesta quarta-feira (25), o Flamengo enfrenta o Grêmio, em jogo válido pelas quartas de final da Copa do Brasil. A partida reserva diversas nuances, como os reencontros de Renato Gaúcho e Rafinha com ‘antigas paixões’. No entanto, a fase do mata-mata nacional deve ter um gosto especial para o Rubro-Negro. Isso porque, nas últimas duas edições do torneio, o Mais Querido acabou eliminado. Assim, o objetivo é espantar os fantasmas e avançar com tudo na competição.
Ao longo da última década, o Flamengo teve excelentes campanhas na Copa do Brasil. Inclusive, chegou na final em duas oportunidades (2013 e 2017). Contudo, nas edições de 2019 e 2020, o Mais Querido entrou nas oitavas e acabou eliminado logo em seguida, nas quartas. Os algozes foram o Athletico-PR, que se sagraria campeão posteriormente, e o São Paulo, que terminaria o torneio com desclassificação nas semifinais, para o Grêmio.
RELEMBRE OS CONFRONTOS QUE ELIMINARAM O FLAMENGO:
Athletico-PR 1 x 1 Flamengo – 2019
Flamengo 1 x 1 Athletico-PR – 2019
O Athletico avançou nos pênaltis (3 a 1)
Flamengo 1 x 2 São Paulo – 2020
São Paulo 3 x 0 Flamengo – 2020
O São Paulo avançou no agregado (5 a 1)
Apesar dos traumas recentes, o Flamengo vive o melhor momento desde a saída de Jorge Jesus. Com futebol convincente e muitas goleadas, o Rubro-Negro avançou à semifinal da Libertadores e está na quinta posição no Brasileirão. Além disso, o Grêmio, rival da vez, não vive bom momento e está na zona de rebaixamento da liga nacional. Dessa forma, o Mengão entra como favorito e, se apresentar o estilo de jogo de confrontos anteriores, tem tudo para avançar.
Flamengo e Grêmio se enfrentam nesta quarta-feira (25), às 21h30 (horário de Brasília), na Arena do Tricolor, em Porto Alegre. Vale lembrar que, ao contrário da Libertadores, a Copa do Brasil não utiliza o gol fora de casa como critério de desempate. A partida contará com transmissão do Coluna do Fla, a mais rubro-negra da internet, no YouTube.
Share this content: