O secretário de Saúde do Rio de Janeiro, Daniel Soranz, defendeu a volta da torcida do Flamengo ao Maracanã. Durante apresentação do boletim epidemiológico do município nesta sexta-feira, Soranz elogiou o protocolo apresentado pelo clube, e assegurou que a retomada gradual de público será feita de forma segura.
Leia também:Clubes contratam escritório para representá-los contra o Flamengo
O secretário afirmou que a cidade precisa ser reaberta, e usou exemplos de eventos esportivos bem sucedidos realizados na Europa e nos EUA. Mas ele relembrou também a necessidade da manutenção de cuidados essenciais no combate à Covid-19, como tomar a vacina, fazer testes e usar máscara.
— É importante ter algum tipo de retomada, acompanhamos a União Europeia e a NBA. Na maioria desses locais bastava o teste, mas consideramos que é importante o teste, a vacina e a máscara. No caso do Flamengo, o clube apresentou um protocolo de muita qualidade. Todos serão monitorados por 15 dias. Todos que estiverem no estádio terão de fazer os testes no laboratório credenciado. Tenho segurança que o protocolo montado consegue a proteção para a covid-19. Apresentaremos os resultados 15 dias depois — disse Soranz durante a coletiva de impresa, e completou:
— Todos os clubes podem [jogar com torcida]. O evento do Flamengo com público foi liberado, outros eventos serão liberados. É um evento controlado. No caso do Flamengo, o clube credenciou uma rede de laboratórios. Na retirada do ingresso já vai haver a conferência. A gente pretende estimular quer as pessoas se vacinem.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) autorizou nesta semana o retorno do público ao Maracanã, de forma gradual, seguindo protocolos sanitários. A princípio, os jogos vão admitir a presença de 35% a 50% da capacidade máxima do estádio. Mas quem quiser comprar ingressos e voltar a frequentar o Maracanã precisará cumprir uma série de exigências.
Perguntas e respostas:Entenda como funcionará a volta da torcida do Flamengo ao Maracanã
Share this content: