Neste domingo (12), depois de duas semanas sem jogos devido à disputa das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, o Flamengo volta a entrar em campo. O Rubro-Negro enfrenta o Palmeiras, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (horário de Brasília), no Allianz Parque. Para o duelo, o técnico Renato Gaúcho terá uma série de desfalques e quebrará a cabeça para escalar a equipe.
Para o embate, o Rubro-Negro não poderá contar com: Gabigol (dores musculares), Bruno Henrique (lesão na coxa), Filipe Luís (lesão na panturrilha) e Diego Ribas (edema na panturrilha). Além disso, Rodrigo Caio, Renê, Kenedy e Piris da Motta também ficam de fora do confronto, pois estão em processo de recondicionamento físico.
Vale ressaltar que, Willian Arão e Léo Pereira sentiram dores musculares durante a semana e, apesar de terem evoluído no treinamento junto ao elenco, ainda são dúvida para o embate. Entre os dois, o volante é o que tem mais chances de entrar em campo. Já Arrascaeta e Isla, que foram direto para São Paulo após disputarem mais uma etapa das Eliminatórias com suas respectivas seleções, serão avaliados pelo departamento médico e de fisiologia do Fla.
VEJA LISTA DE DESFALQUES:
Gabigol – dores musculares
Bruno Henrique – lesão na coxa
Filipe Luís – lesão na panturrilha
Diego – edema na panturrilha direita
Rodrigo Caio – recondicionamento físico
Renê – recondicionamento físico
Kenedy – recondicionamento físico
Piris da Motta – recondicionamento físico
O Palmeiras, em contrapartida, terá todos os jogadores à disposição do técnico Abel Ferreira para a partida contra o Flamengo, com exceção de Jorge, em processo de recondicionamento físico após passar por uma cirurgia. Com as voltas de Weverton, Gustavo Gómez e Piquerez, que estavam com suas respectivas seleções nas Eliminatórias, o Alviverde deve ir a campo com força máxima.
Tanto o Flamengo quanto o Palmeiras vêm de vitória no Brasileirão. Enquanto o Mais Querido goleou o Santos por 4 a 0 em plena Vila Belmiro, o Alviverde venceu o Athletico-PR por 2 a 1, em casa. Vale destacar que, no momento, o Rubro-Negro ocupa a quinta colocação na tabela de classificação do torneio nacional, com 31 pontos somados. O time comandado por Abel Ferreira, todavia, é o vice-líder, com 35.
Share this content: