O Flamengo surpreendeu negativamente no último domingo (19) e acabou derrotado para o Grêmio por 1 a 0, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. Apesar do revés, o Mais Querido continua bem representado na Seleção Bola de Prata ESPN após 21 rodadas. Ao todo, quatro representantes rubro-negros permaneceram entre as principais notas da competição, são eles: Willian Arão, Arrascaeta, Bruno Henrique e Renato Gaúcho.
Arrascaeta, inclusive, é o melhor jogador do Brasileirão até o momento e lidera a briga pela Bola de Ouro do campeonato, com 5,95 pontos. Na cola do uruguaio, Hulk (Atlético-MG) e Edenílson (Internacional) completam o top 3, com 5,76 e 5,63, respectivamente. Vale destacar que o camisa 14 do Mengo disputou nove duelos a menos que os concorrentes citados.
Como os três atletas do Flamengo, a seleção Bola de Prata após 21 rodadas possui a seguinte formação: Cleiton (Red Bull Bragantino); Aderlan (Red Bull Bragantino), Nathan Silva (Atlético-MG), Júnior Alonso (Atlético-MG) e Guilherme Arana (Atlético-MG); Edenílson (Internacional), Willian Arão (Flamengo), Nacho Fernández (Atlético-MG) e Arrascaeta (Flamengo); Bruno Henrique (Flamengo) e Hulk (Atlético-MG). Técnico: Renato Gaúcho (Flamengo).
Visando a recuperação no Brasileirão, o Flamengo encara o América-MG no próximo domingo (26), em Belo Horizonte. Contudo, antes disso, o Mengo tem compromisso decisivo diante do SC Barcelona, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores. O confronto será disputado às 21h30 (horário de Brasília), no Maracanã.
Share this content: