O Flamengo enfrenta o Barcelona de Guayaquil logo mais, pela semifinal da Libertadores da América. Porém, desde que se classificou para esta fase da competição, o time equatoriano não vive um bom momento e sofre com aproveitamento inferior a 35%.
O Barcelona garantiu a classificação à semifinal com dois empates contra o Fluminense, em 2 a 2 no Rio de Janeiro e 1 a 1 no Equador. A partir disso, os comandados de Fabián Bustos entraram em campo três vezes, sendo derrotado em duas oportunidades e vencendo em uma ocasião, tendo aproveitamento de 33,3% neste recorte.
CONFIRA ÚLTIMOS JOGOS DO BARCELONA:
Fluminense 2×2 Barcelona – Quartas de final da Libertadores
Orense Sporting club 1×0 Barcelona – Campeonato Equatoriano
Barcelona 1×1 Fluminense – Quartas de final da Libertadores
Barcelona 0x2 LDU – Campeonato Equatoriano
Independiente Del Valle 1×0 Barcelona – Campeonato Equatoriano
Barcelona 3×2 Deportivo Cuenca – Campeonato Equatoriano
Caso for levar em consideração também as quartas de final da Libertadores da América, o aproveitamento é pior: 27,7%. Isso porque, somando os dois empates contra o Fluminense, junto à única vitória neste período, o Barcelona tem retrospecto ainda mais baixo, pois perdeu três partidas, como é possível ver na tabela acima.
O Flamengo, por sua vez, tenta se aproveitar do momento complicado vivido pelo Barcelona, para poder encaminhar a classificação à final da competição. O primeiro embate entre os times acontece às 21h30 (horário de Brasília) desta quarta-feira (22), no Maracanã. O segundo e decisivo duelo da semifinal será no Equador, no Estádio Monumental, no dia 29 deste mês.
Share this content: