Embalado pela força da Maior Torcida do Mundo, o Flamengo venceu o Barcelona de Guayaquil por 2 a 0, no primeiro jogo a semifinal da Copa Libertadores, e conquistou boa vantagem para o duelo decisivo. E um dos destaques do time foi Andreas Pereira. O camisa 18 iniciou o confronto como segundo volante, mas depois foi colocado como meia, atuando ao lado de Thiago Maia. Ao final do duelo, Renato Gaúcho explicou o porquê da mudança na função do jogador.
– Não gosto de improvisar, sempre falo isso para vocês. Uma coisa é improvisar tendo jogadores da posição, outra coisa é você não tendo jogadores da posição. Temos o Arrascaeta, que infelizmente está entregue ao departamento medico. O Vitinho até ia bem na partida, mas estávamos perdendo o meio, então eu coloquei ele (Andreas) de um lado, o Thiago do outro, segurando um pouquinho o Arão -, disse, antes de prosseguir:
– Eu falei que não gosto de improvisar, mas falei que tem jogos e jogos. Assim como o próprio Pedro junto com o Gabigol. Assim como o Andreas, de vez em quando, vai ser colocado na meia. O treinador tem esse direito, tem a leitura da partida e procura fazer o melhor para a equipe… São jogadores com características, que sabem jogar em mais de uma posição, e isso ajuda bastante o treinador -, concluiu.
Andreas Pereira é um meia de origem, como um verdadeiro camisa 10, mas disse a Renato Gaúcho que gostaria de atuar como segundo volante, posição na qual vem sendo escalado nas últimas partidas. E no jogo desta quarta (22), pela primeira vez o camisa 18 jogou ao lado de Thiago Maia, uma escalação que era, inclusive, desejada pelos rubro-negros.
Com Andreas à disposição, o Flamengo volta a campo no próximo domingo (26), para enfrentar o América-MG, em jogo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola vai rolar no Independência, às 11h (horário de Brasília), e você poderá torcer pelo Mengo com o Coluna do Fla e a transmissão mais rubro-negra da internet.
VEJA AS REAÇÕES AOS GOLS DO FLAMENGO:
Share this content: