Fora de combate desde julho do ano passado, quando foi submetido a uma artroscopia no joelho esquerdo, o meia Ederson segue a luta por sua recuperação.
Enquanto o grupo fazia um trabalho em um dos campos do Ninho do Urubu, o camisa 10 seguiu aos cuidados do departamento médico e não participou da atividade com seus companheiros.
— Eu não vou dar um prazo para o retorno do Ederson, mas acredito que ele esteja pronto para jogar o Campeonato Estadual com a gente. A recuperação requer tempo, mas está na fase final. Foram realizados novos exames com ele — disse Márcio Tannure, chefe do departamento médico do Flamengo.
Ederson se lesionou durante uma partida contra o Corinthians, válida pelo Campeonato Brasileiro. Na partida, o jogador sofreu entrada violenta de Fagner e não entrou mais em campo desde então. De lá para cá, houve a expectativa para o retorno do jogador em algumas ocasiões, mas o desejo da comissão técnica em vê-lo novamente em campo não pôde ser concretizado.
Fora Conca, Ederson e Thiago Santos, o Flamengo não conta com nenhum jogador que não esteja inteiro fisicamente. Na sexta, Tannure afirmou que o elenco seguiu à risca a programação física e nutricional individualizada entregue antes do início das últimas férias.
Share this content: