Uma equipe entrosada, que joga um futebol muito coletivo e que vem evoluindo a cada jogo dentro da competição. As três características resumem bem o Flamengo na atual edição da Copa São Paulo de Futebol Junior. Mais fortes a cada jogo, os Garotos do Ninho voltam a campo na noite deste domingo, dia 15.01, para enfrentarem o Cruzeiro, em clássico nacional válido pelas oitavas de final da maior competição do futebol de base do país. O duelo está marcado para as 19:45h, no Estádio Municipal Prefeito José Liberatti, em Osasco, e terá transmissão ao vivo do SporTV, ESPN Brasil e Rede Vida de Televisão. Quem vencer, pega Internacional ou Corinthians nas quartas de final da Copinha.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Sócio-torcedor tem mais Flamengo em campo: o dinheiro vai para o Futebol e traz mais reforços, revelações e estrutura no CT! Clique e sinta o orgulho de ser sócio-torcedor.
Prova da coletividade que o time vem apresentando pode ser definida por um número interessante: Em cinco jogos, o Rubro-Negro já balançou as redes adversárias 17 vezes, e teve sua defesa vazada em apenas duas oportunidades. Nos dois últimos jogos, contra Nacional e São Caetano, o Flamengo marcou nove gols, todos feitos por diferentes jogadores. E para completar, ao todo, 12 atletas rubro-negros já fizeram gols nessa edição da Copinha. O último deles, o terceiro da vitória de sexta-feira à noite contra o Azulão, assinado pelo atacante Jardeu, que vem entrando muito bem em todas as partidas.
“A sensação de fazer um gol com a camisa rubro-negra é maravilhosa. Tinha consciência de que vinha entrando bem no decorrer dos jogos, mas faltava o gol. Graças a Deus, com um pouquinho mais de paciência, pude tirar esse peso na partida contra o São Caetano. Isso só aumenta ainda mais a minha confiança para a sequência da competição. A cada dia que passa, nossa equipe está mais unida, forte, com mais garra e determinação. Vamos muito firmes para essa fase final da Copinha, em busca de nosso maior objetivo, que é o título”, disse Jardeu, atacante de 18 anos que nasceu na cidade de Aquiraz, em Fortaleza, e chegou ao Flamengo após ser aprovado pelo treinador Gilmar Popoca há dois anos, em uma peneira realizada no clube.
Share this content: