O Flamengo namorou com Marinho, sonhou com Vitinho, mas acordou com Gabriel e Marcelo Cirino.
Enquanto a diretoria tenta contratar até dois reforços para atuarem nos lados do campo, os dois, que são os jogadores mais contestados do atual elenco pela torcida, são as alternativas que o técnico Zé Ricardo dispõe.
A temporada de 2016 serve de motivação para a movimentação da diretoria em busca de reforços. Se analisados apenas pelos números, Cirino e Gabriel não tiveram um desempenho dos mais animadores.
Cirino iniciou o ano com prestígio junto ao então técnico Muricy Ramalho, mas não manteve a vaga ao longo de 2016. Já Gabriel fez o caminho inverso e acabou o Brasileiro escalado como titular na maioria dos jogos.
Além de o Flamengo ainda não ter acertado com nenhum nome para a posição, Cirino e Gabriel foram beneficiados com o retorno de Fernandinho ao Grêmio, e com a contusão do jovem Thiago Santos, que voltou das férias e teve de ser submetido a uma cirurgia nos ligamentos do joelho esquerdo.
Ederson, que também costuma ser escalado pelos laterais do campo continua em recuperação de uma contusão sofrida em julho de 2016, durante o confronto contra o Corinthians, após sofrer uma violenta entrada do lateral-direito Fagner.
Neste ano, Cirino despertou o interesse do Internacional, mas a negociação com o clube gaúcho não evoluiu.
Share this content: