Com melhor ataque, Flamengo é a equipe que menos disputou jogos no torneio.
O Flamengo colhe dificuldades do baixo rendimento em campo e praticamente deu adeus ao sonho do tricampeonato brasileiro – o nono de sua história. Apesar disso, o ataque rubro-negro ainda é, com sobras, o melhor do torneio com 54 gols em 29 jogos. O Mais Querido é a equipe que menos foi a campo entre os primeiros colocados do ranking geral entre clubes da Série A.
Enquanto o Flamengo disputou 29 partidas, o Palmeiras, segundo colocado, foi a campo 31 vezes para marcar 51 gols – três a menos em relação ao Mais Querido. O Atlético-MG contabiliza a mesma quantidade de embates do Alviverde, mas balançou as redes apenas 50 vezes nesta edição de Brasileirão. Quem fecha o G-4 do ranking é o Bragantino, com 47 em 32 embates.
A defesa rubro-negra, por outro lado, sofreu 28 gols adversários neste torneio nacional – seis a mais em relação ao Atlético-MG, líder do ranking defensivo. O Palmeiras, segundo melhor ataque, foi vazado 35 vezes em 31 oportunidades.
Os números ofensivos e defensivos poderão melhorar na noite desta quinta-feira (11), no Maracanã, quando o Flamengo receberá o Bahia, às 19h (horário de Brasília), pela 31ª rodada do Brasileirão. Em caso de vitória, o Rubro-Negro se manterá na terceira colocação sem chances de assumir a vice-liderança – visto que o Palmeiras goleou o Atlético-GO, por 4 a 0.
Share this content: