Renato, jogadores e departamento médico: Flamengo planeja reformulação geral no futebol

Além da saída de Portaluppi, Flamengo deve passar por outras mudanças no departamento de futebol

Com o vice na Libertadores, o Flamengo fecha a temporada de forma melancólica e, por isso, já planeja uma reformulação geral para o ano de 2022. Além da saída iminente de Renato Gaúcho, o clube deve ter mudanças no elenco de jogadores, comissão técnica, preparação física e departamento médico.

Alguns jogadores escanteados ou subutilizados não devem permanecer para a próxima temporada. O zagueiro Bruno Viana não será comprado em definitivo e voltará ao Braga, de Portugal. Além dele, o goleiro César, os volante Piris da Motta e o lateral Rodinei devem ser negociados. Uma possível venda do cria João Gomes também é cogitada pelo clube, segundo informações do jornal O Dia.

O Flamengo também pensa em repor posições consideradas carentes no elenco rubro-negro. As prioridades devem ser contratações de um goleiro e de um meio-campista, além de estudar reforços para a lateral direita.

Renato Gaúcho, por sua vez, não fica para 2022. A diretoria rubro-negra está decidida pela demissão do treinador, que deve deixar o clube, no máximo, até o fim do Brasileirão. Além da nova mudança na comissão técnica, o Clube da Gávea planeja reformulação no departamento médico e na preparação física, de acordo com o portal “UOL”.

Vale destacar que o Flamengo terá eleições para presidência do clube no mês de dezembro, e Rodolfo Landim é o favorito para se reeleger, representando a Chapa Roxa. Ricardo Hinrichsen (Chapa Branca), Marco Aurélio Asseff (Chapa Azul) e Walter de Oliveira Monteiro (Chapa Ouro) são os outros concorrentes.

Fonte: https://colunadofla.com/2021/11/renato-jogadores-e-departamento-medico-flamengo-planeja-reformulacao-geral-no-futebol/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=renato-jogadores-e-departamento-medico-flamengo-planeja-reformulacao-geral-no-futebol

Share this content: