Dupla recebeu a oportunidade de disputar partidas no início do Campeonato Carioca, mas devem receber mais chances ao longo de 2022
Por: Letícia Marques
Os Garotos do Ninho fizeram um grande papel nos dois primeiros jogos do Flamengo na Taça Guanabara, com uma vitória por 2 a 1 sobre a Portuguesa-RJ e um empate em 0 a 0 com o Volta Redonda. Lázaro e Matheus França foram alguns dos destaques, e o técnico do Sub-20, Fábio Matias, que comandou o Fla nessas duas partidas, falou sobre as joias do Fla.
Em entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, o treinador demonstrou confiança no potencial de Lázaro e Matheus França. Embora alerte para o perigo de comparações com outras revelações, como Vinicius Júnior e Paquetá, por exemplo, Fábio Matias acredita que ambos terão oportunidades ao longo de 2022 no profissional rubro-negro.
— Eu acho que comparar e potencializar os jogadores com outros é um pouco complicado. Cada um tem a sua características e a sua qualidade. Eles tiveram processo de destaque na base e, agora, estão transitando para o profissional. Óbvio que agregar ao profissional é sempre um dos objetivos dos atletas de base. Então, sim, eles podem contribuir a médio e longo prazo a esse processo da equipe principal -, disse o treinador.
Matheus França, importante lembrar, vinha em uma sequência de jogos incessantes desde 2021. Por isso, o jovem meia-atacante recebeu férias e, ainda em fevereiro, se reapresenta para fazer parte do plantel profissional. A tendência é que o jogador faça apenas algumas partidas no Sub-20, mas passe a treinar e receber chance com Paulo Sousa.
Share this content: