Rubro-negros e tricolores não pouparam o quarteto que ‘comandou’ o primeiro clássico carioca de 2022
Na tarde deste domingo (06), Flamengo e Fluminense protagonizaram o primeiro clássico carioca da temporada de 2022. O Fla-Flu da quarta rodada da Taça Guanabara, que terminou com vitória tricolor por 1 a 0, foi marcado por polêmicas envolvendo a equipe de arbitragem, que foi duramente criticada nas redes sociais.
Ainda no decorrer do duelo, centenas de torcedores do Flamengo se manifestaram contra o quarteto responsável por ‘conduzir’ o clássico. Vale ressaltar o momento em que o capitão rubro-negro, Diego Ribas, foi agredido por Felipe Melo, do Flu. O camisa 10 do Fla acabou punido com o cartão amarelo ao invés da ‘penalidade’ ter sido para o jogador adversário. O VAR, utilizado pela primeira vez na competição, não acionou o árbitro Alexandre Varga de Jesus para revisar o lance.
A indignação com a arbitragem, cabe destacar, desagradou as duas torcidas, visto que não foram só os rubro-negros que se manifestaram contra o quarteto. A atuação de Alexandre Vargas de Jesus e dos assistentes também foi questionada por torcedores do Fluminense.
VEJA REAÇÕES:
Sobre a arbitragem do FlaxFLu, o VAR funcionou muito bem hoje mas o árbitro cometeu 2 erros capitais: Não expulsão do Diego e na expulsão do Callegari.
— Marcos Gazza (@marcosgazzaflu) February 6, 2022
Que absurdo o Diego não ter sido expulso nesse jogo.
Arbitragem ridícula!
— Futmais (@futtmais) February 6, 2022
Então o Felipe Melo agride o Diego com o jogo parado e continua em campo? Bela arbitragem 👏👏👏
— Pedro Vieira 🇵🇹 (@PedroVieira_25) February 6, 2022
Olha a arbitragem estragou bem o Fla-Flu. Alexandre Vargas deixou chegar no nível de quase soco na cara para expulsar Vitinho e Calegari. Não, isso não é normal em clássico, o árbitro que é ruim mesmo
— Rodrigo Mattos (@_rodrigomattos_) February 6, 2022
A arbitragem perdeu o jogo. Fred e Felipe Melo já apitam a partida.
— Victor Gammaro (@vgammaross) February 6, 2022
Alexandre Vargas Tavares de Jesus, árbitro do #FLAxFLU de hoje, não é ruim.
Para ser ruim, ele precisa aprimorar a forma física, ir para a Europa, fazer curso de arbitragem na UEFA e reciclagem na FIFA.
Por enquanto, ele é só uma catástrofe para o esporte mesmo.
— Antonio Tabet (@antoniotabet) February 6, 2022
Independentemente de qualquer coisa, a arbitragem do Brasil é uma VERGONHA! E os jogadores brasileiros são extremamente mal educados.
— Pablo dos Anjos (@PabloWSC) February 6, 2022
Alias, o que esperar da arbitragem do estado do Rio de Janeiro, um lixo
— Tozza (@TozzaFla) February 6, 2022
Vale ressaltar que, nas três primeiras rodadas da Taça Guanabara, não houve o auxílio do VAR. Isso porque, na fase de grupos do Carioca, a tecnologia só será usada em clássicos. Depois, quando a competição chegar às semifinais e finais, é que o árbitro de vídeo será usado em todos os confrontos.
Outro ponto que merece destaque é que, no Fla-Flu, a equipe de arbitragem foi composta pelo árbitro Alexandre Vargas de Jesus, assistido por Luiz Claudio Regazone e Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha e o ‘comandante’ da cabine do VAR, Carlos Eduardo Nunes Braga.
Depois de sofrer a primeira derrota no Cariocão, o Flamengo precisa virar a chave para se reestabelecer no torneio. Já nesta quinta-feira (10), o Mais Querido volta a entrar em campo, para enfrentar o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, a partir das 19h (horário de Brasília).
Share this content: