Português minimizou a ‘responsabilidade’ do goleiro no lance que definiu a vitória tricolor
Flamengo e Fluminense protagonizaram o primeiro clássico do Campeonato Carioca neste domingo (06), em jogo válido pela quarta rodada da Taça Guanabara. Dentro das quatro linhas, quem se deu melhor foi o Tricolor, que saiu vencedor após fazer 1 a 0. Depois de Hugo Sousa ter sido apontado como ‘culpado’ pelo gol sofrido pelo Fla, o técnico Paulo Sousa saiu em defesa do goleiro.
— O Hugo tem e terá prestígio do treinador. Tem vindo a trein ar bem. Todos os nossos goleiros têm atitudes e vêm crescendo bastante. Não me parece que tenha tido todas as responsabilidades no lance do gol. Claro que temos primeiro que evitar o ‘cabeceamento’, sermos mais fortes nos momentos, mas é normal, quando começamos a ter substituições -, disse, antes de completar:
— Essa perda de concentração e certas atitudes não são as melhores e mais convenientes para termos decisões corretas. Não são ‘só’ os goleiros quando sofremos gols. É a equipe que tem que fazer que não exista falta, que tínhamos controle maior do jogo, que evitamos estar mais próximos da grande área -, finalizou.
Cabe ressaltar que, a tendência, é que Hugo seja mantido como titular do Flamengo em boa parte da temporada. Com Diego Alves vivendo um momento de altos em baixo no que diz respeito às lesões, o Cria do Fla tem sido preparado para dar conta do recado quando for acionado. No momento, o arqueiro experiente se recupera de um incôdo no joelho e, por isso, nem estreou na temporada de 2022 ainda.
Nesta quinta-feira (10), o Flamengo encara o Audax, pela quinta rodada da Taça Guanabara. Para o confronto, ainda não há informações sobre a presença ou não de Diego Alves. Com isso, a chance de Hugo ser mantido entre os 11 iniciais é bem grande. O duelo acontecerá no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda, a partir das 19h (horário de Brasília).
Share this content: