Volante presta solidariedade ao companheiro e faz desabafo em rede social
O Flamengo perdeu por 1 a 0 para o Fluminense, no último domingo (06), pela quarta rodada do Carioca. O clássico foi movimentado e marcado por polêmicas de arbitragem e algumas confusões. No entanto, um ato de injúria racial com Gabigol foi o que chamou atenção, e Willian Arão se posicionou.
Após o fim da partida, o camisa 9 fez uma publicação falando sobre o acontecido, visto que foi chamado de ‘macaco’ na saída para o vestiário no intervalo. Em meio a isso, o volante prestou solidariedade ao companheiro: “Lamentável demais esse tipo de coisa que acontece repetidamente e as autoridades competentes ignoram! Até quando vão fingir que não viram?”, escreveu.
Vale destacar que os atos de injúria racial e racismo são considerados crimes pelo Código Penal Brasileiro. Não à toa, o Flamengo aguarda um posicionamento da FERJ sobre a situação. O Fluminense, por sua vez, fez uma publicação nas redes sociais e informou que está apurando o ocorrido.
Após o clássico, o Flamengo recebeu folga nesta segunda (07) e se reapresenta na terça (08). Isso porque, o próximo confronto está marcado contra o Audax, na quinta (10), às 19h (horário de Brasília), no Raulino de Oliveira, em Volta Redonda.
Share this content: