Percepção dos dirigentes é que quantia subiu, e os valores passaram a ser consideradas altos pelo defensor José León
O Flamengo está no mercado de transferências à procura de reforços, e o sistema defensivo é visto como prioridade pelos dirigentes cariocas. Por isso, na Europa, o Rubro-Negro sondou o zagueiro espanhol José León, do Tenerife (ESP), da segunda divisão espanhola.
Marcos Braz, vice-presidente de futebol, e Bruno Spindel, diretor executivo da pasta, estão na Europa e pretendem contratar, pelo menos, três jogadores ainda em fevereiro. José León, de 27 anos, é um dos nomes pretendidos, mas percepção inicial é de que valores ficaram altos.
O intuito dos dirigentes é estreitar contatos em estratégia similar a que levou Pablo Marí ao Flamengo em 2019. Naquela ocasião, o defensor, também espanhol, estava no Deportivo La Coruña, da segunda divisão espanhola, assim como José León. As informações foram divulgadas primeiramente pelo GE.
Os valores, como dito, foram considerados elevados, mas o Flamengo ainda estuda o investimento. Até porque, o Rubro-Negro enxerga como prioridade a contratação de dois zagueiros, um volante e um atacante. Além disso, Braz e Spindel buscam fechar a compra definitiva de Andreas Pereira.
O Flamengo, inclusive, pretende encerrar as tratativas com o Manchester United (ING) nesta segunda-feira (07), concretizando a compra do meio-campista. Depois disso, os dirigentes saem de Londres, Inglaterra, rumo a outros países do Velho Continente, no intuito de intensificar negociações com outros alvos.
Share this content: