Entidade aumentou o valor da edição de 2022 um milhão de dólares
Competição mais importante do continente, a Copa Libertadores é a ‘menina dos olhos’ dos times da América do Sul e, em 2022, os clubes terão ainda mais motivos para buscar o título. Nesta segunda-feira (07), a Conmebol anunciou o aumento de um milhão de dólares na premiação para o grande campeão.
“Damos mais 1.000.000 de motivos para conquistar a Glória Eterna! Com o aumento deste prêmio queremos que os times persigam ainda mais o sonho de se tornarem campeões da prestigiosa CONMEBOL Libertadores”, publicou a entidade em seu Twitter.
Em 2021, o Palmeiras, campeão da Copa Libertadores, embolsou 15 milhões de dólares apenas pelo título – sem contar o montante acumulado durante as fases. Em 2022, o time que erguer o troféu do torneio continental arrecadará 16 milhões de dólares.
Bicampeão da Copa Libertadores, o Flamengo bateu na trave na edição de 2021 e terminou na vice-colocação. Para a temporada 2022, o objetivo é reconquistar a América e garantir o tricampeonato continental. Já na fase de grupos, o Mengo vai conhecer os adversários em 23 de março.
Share this content: