Uruguaio foi substituído na segunda etapa do clássico para entrada de Lázaro
O primeiro clássico da temporada passou longe de ser como o rubro-negro imaginava. A derrota por 1 a 0 para o Fluminense, pela quarta rodada do Cariocão, marcou, também, a estreia de Giorgian De Arrascaeta em 2022 – e, consequentemente, com Paulo Sousa. O pontapé do camisa 14 não agradou o jornalista Renato Maurício Prado, que selecionou essa como uma das piores partidas do uruguaio com o Manto.
Durante o papo no podcast ‘UOL Flamengo’, Renato Maurício Prado mostrou-se impressinado com o baixo rendimento de Arrascaeta durante o clássico. O jornalista também aproveitou a oportunidade para questionar a escolha de Paulo Sousa por Diego Ribas entre os titulares.
— Eu espero que ele não fique refém dos medalhões, espero que ele não seja mais um assim. Espero que a escalação do Diego não aconteça de novo. E não acho que foi salto alto, não. Acho que os jogadores estavam mal mesmo. Há muito tempo não vejo o Arrascaeta errar tantos passes, deve ter feito uma das piores ou a pior partida dele no Flamengo – , opinou.
A derrota também deu fim ao perído invicto do Flamengo no Cariocão 2022. Agora, com duas vitórias, um empate e um revés, o Mais Querido ocupa a quarta colocação da tabela de classificação do torneio – atrás de Botafogo, Vasco e Fluminense.
O próximo compromisso do Flamengo é pela quinta rodada do Campeonato Carioca, contra o Audax, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola está marcada para rolar às 19h (horário de Brasília).
Share this content: