Imprensa portuguesa garante proteção por parte da equipe benfiquista em qualquer interesse pelo brasileiro
O retorno do Flamengo à Europa se deu por alvos bem definidos. Além das tratativas pelo desfecho positivo por Andreas Pereira, os dirigentes rubro-negros querem garantir o retorno de Everton Cebolinha ao futebol brasileiro. Para isso, terá de superar a resistência do Benfica, clube responsável por seus direitos até junho de 2025.
De acordo com informações do site ‘A Bola’, uma das referências esportivas em Portugal, o Benfica “está determinado a resistir a propostas para negociar o extremo brasileiro e muito menos aceitará conversar sobre valores como os quais o Flamengo admite colocar na mesa”. O Rubro-Negro estaria determinado a investir cerca de 13 milhões de euros (pouco mais de R$ 78 milhões) por 70% dos direitos do atleta.
O site reforça o crescimento de Everton Cebolinha dentro do plantel, principalmente após a saída de Jorge Jesus. Muito abaixo das expectativas em relação aos 20 milhões de euros investidos em 2020, o brasileiro assumiu à titularidade depois da mudança de comando e, de acordo com ‘A Bola’, é “um dos jogadores em melhor momento atualmente”.
A torcida benfiquista, ao contrário da diretoria, não é tão unanime assim quando se fala em Everton Cebolinha. Há quem diga que o brasileiro “vale, pelo menos, 80 milhões de euros” e outros incertos: “Ainda não me convenceu. De vez em quanto faz uma jogada ou um golo, mas não tem consistência. Na maior parte, desparece do jogo ou faz a mesma jogada”.
Share this content: