Camisa 9 é dono de números expressivos com o Manto Sagrado
Por: Letícia Marques
Gabriel Barbosa. O nome principal da história recente do Flamengo e que se junta à galeria dos grandes ídolos do clube. O atacante, que carrega ‘gol’ no apelido desde a base, segue colecionando feitos com a camisa do Mais Querido. Em sua quarta temporada na equipe carioca, Gabi é dono de números invejáveis.
Ao todo, 150 jogos e 140 participações em gol: 106 tentos convertidos e 34 assistências. Sendo assim, Gabi soma quase uma participação direta por jogo – 0,93 na média. Além disso, em apenas três jogos no Carioca 2022, o atacante já marcou duas vezes e, não à toa, é o artilheiro rubro-negro na competição.
A marca de 150 jogos foi comemorada na partida contra o Audax-RJ e, inclusive, foi uma surpresa para o atacante que, até então, desconhecia o número. Neste período, foram 96 vitórias, 29 empates e 25 derrotas. Cabe destacar que, destes 25 revezes, Gabi só marcou em dois – na eliminação contra o São Paulo, nas quartas da Copa do Brasil 2020, e no vice-campeonato para o Palmeiras, na Libertadores 2021.
Os gols de Gabriel renderam ao Flamengo excelentes participações nas competição e, inclusive, alguns títulos. De 2019 para cá, o camisa 9 conquistou: Campeonato Carioca (3x), Campeonato Brasileiro (2x), Supercopa do Brasil (2x), Recopa Sul-Americana e Libertadores.
Além disso, o atacante coleciona recorde individuais. Com a camisa do Flamengo, Gabi se tornou o maior artilheiro do clube na Libertadores e, inclusive, foi eleito o artilheiro em 2019 e o Rei da América em 2021. O camisa 9 também foi o Craque do Brasileirão em 2019.
Share this content: