Clube da Gávea reclama de pênaltis não marcados e gol mal anulado em jogos contra Esmac e Grêmio
Na última quarta-feira (09), o Flamengo encerrou a participação na Supercopa do Brasil Feminina depois de ter sido eliminado pelo Grêmio, nos pênaltis. O Rubro-Negro, no entanto, enviou um oficio à Confederação Brasileira de Futebol (CBF), protestando contra o que considerou erros de arbitragem nas partidas das quartas e semifinais do torneio.
De acordo com informações divulgadas inicialmente pelo GE, no documento enviado à entidade, o Flamengo solicitou um posicionamento formal da comissão de arbitragem da CBF com relação aos erros nos jogos contra a Esmac, nas quartas de final, e Grêmio, na semi.
No primeiro jogo, o clube contesta a não marcação de dois pênaltis, em Duda e em Darlene. Já no segundo embate, o Flamengo sinaliza uma nova penalidade não marcada,além de um gol mal anulado pela bandeirinha aos nove minutos do segundo tempo, quando o Rubro-Negro ficaria à frente no placar.
No lance, Darlene arriscou de fora da área, Tuani afastou, e Monalisa mandou para o fundo da rede. Apesar de bem posicionada, uma das auxiliares levantou a bandeira, apontando impedimento na jogada. Com isso, o jogo com o Grêmio seguiu no 1 a 1 e a decisão foi para os pênaltis.
Agora, depois de dar adeus à Supercopa do Brasil e enquanto aguarda um posicionamento da CBF, o Flamengo vira a chave e inicia a preparação para o Campeonato Brasileiro. O começo da competição nacional está prevista para o dia 06 de março, ainda sem tabela definida.
Share this content: