Implementação pode diminuir o desgaste do campo e ajudar o Flamengo
Ao longo dos últimos meses, o gramado do Maracanã tem passado por uma grande revitalização. A cancha recebeu muitas críticas em 2020 e 2021, por conta do alto número de jogos que prejudicaram demais o estado da grama. Dessa forma, o novo campo é híbrido, ou seja, mistura a normal com a sintética, com objetivo de melhorar a preservação. A fim de esclarecer todos os detalhes, a comunicação do estádio utiliza as redes sociais para atualizar os torcedores do Flamengo e, no sábado (26), não foi diferente.
CONFIRA AS IMAGENS PUBLICADAS PELO MARACANÃ:
🎶 Mas que calor, ôôôô…
Bom sábado, bom Carnaval e se cuide! Olha a hidratação… pic.twitter.com/vHckpK6GnF
— Maracanã (@maracana) February 26, 2022
Como mencionado, o novo gramado híbrido chega para tentar acabar com os problemas do Flamengo no Maracanã. Por ter um estilo de jogo focado no toque de bola e na pressão, o Mais Querido precisa que a grama esteja impecável. No entanto, nas últimas duas temporadas, o Rubro-Negro teve muita dificuldade e chegou a ter aproveitamento superior ao jogar longe de seus domínios.
De olho na reestreia do Maracanã, o Flamengo segue os planos de preparação visando a sequência da temporada. Vale destacar que, no momento, a previsão para que o Manto Sagrado volte a desfilar no estádio é na segunda quinzena de março. Logo depois, no entanto, o Rubro-Negro cederá a praça à Seleção Brasileira, que disputará o confronto diante do Chile no Templo Sagrado. A partida acontecerá no dia 24, às 20h30 (horário de Brasília).
Share this content: