O Clube da Gávea decidiu utilizar a base para dar rodagem às meninas
A critério do que acontece no futebol masculino, o Flamengo quer se tornar potência inclusive no time feminino. Por isso, a diretoria investiu pesado no elenco profissional, com a contratação de várias jogadoras renomadas, além da comissão técnica portuguesa, liderada por Luís Andrade. No entanto, o clube pretende apostar também na base, e vai disputar a terceira edição da Taça Unifoot Diamante Pró com a equipe sub-20.
Apesar de ser uma competição profissional, o Mengo optou por utilizar a base, já que a intenção é proporcionar mais rodagem para as jovens. O torneio é organizado pela União de Clubes do Futebol Feminino do Rio de Janeiro e fará parte da pré-temporada rubro-negra. André Rocha, coordenador da modalidade, comentou sobre a importância da disputa no calendário.
— Estamos buscando alternativas para garantir uma formação de qualidade para as nossas atletas e sabemos que as competições são fundamentais nesse processo. Temos que criar alternativas para aumentar o número de jogos durante o ano e, estrategicamente, também é importante chegarmos ao Campeonato Brasileiro com ritmo. Nossa participação na Taça Unifoot será muito importante para o planejamento — disse o dirigente.
Visando se preparar para o torneio nacional, o time sub-20 do Mengo está no grupo A da Taça Unifoot Diamante Pró, e a estreia será no dia 19 de março. Na chave, o Mais Querido terá pela frente as seguintes adversárias: Guerreiras do Vale, Nova Aliança, Portuguesa e Real Heips. Vale ressaltar que dois melhores colocados avançam para o mata-mata – o terceiro também pode avançar dependendo do índice técnico.
Share this content: