Atleta ainda não estreou na temporada e segue em processo de recuperação
O Flamengo iniciou 2022 prometendo mudanças após um ano de 2021 decepcionante da equipe. A diretoria começou pela chegada da nova comissão técnica, liderada pelo português Paulo Sousa. No entanto, o clube anunciou apenas duas contratações: Marinho e Fabrício Bruno. Este último, chegou para um setor que conta constantemente com a ausência do titular Rodrigo Caio. O zagueiro, inclusive, completou 87 dias sem entrar em campo pelo Mengo.
A última vez que o defensor disputou uma partida vestindo o Manto Sagrado foi no dia 3 de dezembro, em duelo entre Flamengo e Sport – que terminou 1 a 1 – pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, Rodrigo Caio recebeu férias e só se reapresentou em janeiro. Entretanto, o atleta retornou lesionado, e ainda não estreou na temporada pelo Rubro-Negro e segue sob os cuidados da fisioterapia.
Vale lembrar que o jogador realizou uma cirurgia no joelho, em dezembro, porém, após o procedimento, o zagueiro sofreu uma infecção no local e precisou ser internado no início de janeiro. Neste cenário, a recuperação ficou comprometida e houve um atraso no processo de reabilitação. Em meio a isso, Rodrigo Caio segue trabalhando no CT Ninho do Urubu para retornar aos gramados o quanto antes.
No Flamengo desde o início de 2019, Rodrigo Caio participou de 127 jogos pelo Rubro-Negro e marcou seis gols. Há mais de três anos no clube, o camisa 3 conquistou diversos títulos com o Mengo. Dentre eles: Libertadores (2019), Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), Recopa (2020), Supercopa do Brasil (2020 e 2021), e Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021).
Após a folga do carnaval, o atleta se reapresenta junto com o restante do elenco nesta quarta-feira (02), quando o time se prepara para o clássico diante do Vasco que acontece no próximo domingo (06). A partida é válida pela décima rodada do Carioca e a bola rola às 16h (horário de Brasília), no Estádio Nilton Santos.
Share this content: