Lateral chileno foi multado pelo clube após ato de indisciplina no último domingo (27)
Após episódio de indisciplina, o lateral Isla foi multado pelo Flamengo e vetado do clássico contra o Vasco. Contudo, para a comentarista Ana Beatriz Zayat, do Coluna do Fla, a punição não foi o suficiente. Segundo a jornalista, o chileno deveria ser afastado, mas não em definitivo, já que o clube ainda pode fazer dinheiro em uma possível negociação do jogador.
— Essa punição não está à altura nem da cobrança de Paulo Sousa. A gente tem visto, em coletivas pós-jogo, o Paulo ser bem duro, principalmente, pedindo uma postura mais profissional dos jogadores do Flamengo. Contra o Resende, após o empate em 2 a 2, ele disse que os jogadores têm que pensar antes no jogo, no Flamengo, para depois pensar em carnaval — disse Zayat, antes de completar:
— Mesmo que Isla seja a terceira opção de Paulo Sousa, hoje, ele tem os seus compromissos com o Flamengo, não fica livre por isso, não pode ser menos profissional… Cortá-lo dos relacionados, para mim, não interfere em nada nos planos de Paulo Sousa. Eu acho que o atleta deveria ser afastado por um período, além de multa. A torcida quer que ele seja negociado, mas o mercado não funciona assim. Ele é um jogador com salário alto, de seleção, e o Flamengo pode fazer dinheiro com ele — finalizou a comentarista.
VEJA O VÍDEO DE OPINIÃO NA ÍNTEGRA:
Isla, contudo, treinou normalmente com o restante do grupo rubro-negro, nesta terça-feira (01), no Ninho do Urubu. Mesmo não sendo afastado, o lateral segue sem moral com o técnico Paulo Sousa, que coloca o chileno como terceira opção para a ala direita.
Para o clássico contra o Vasco, portanto, o técnico português prepara o time titular com Matheuzinho ou Rodinei na posição. O jogo será realizado no domingo (06), às 16h (horário de Brasília), no Engenhão. Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube, com a narração de Rafa Penido.
Share this content: