Após ter aplicada uma multa em 10% de seu salário e ficar de fora do clássico contra o Vasco, o lateral Isla teve uma conversa com o técnico Paulo Sousa e voltou aos planos do Flamengo para os jogos.

O chileno, cujo contrato se encerra em dezembro, está recuperado do quadro gripal dos últimos dias e ficarà à disposição contra o Bangu, neste sábado, pela última rodada da Taça Guanabara.

No papo com o treinador, ficou claro que o episódio considerado indisciplina pelo clube ficou para trás. Isla acabou punido por postar um vídeo em uma festa de carnaval após ser vetado do jogo com o Resende.

O jogador chegou a cogitar soltar um comunicado para reforçar que estava em seu horário de folga e havia sido vetado pelo departamento médico da partida, mas tudo se resolveu internamente.

Isla e seus representantes aceitaram a multa e o foco do jogador agora é em dar uma resposta em campo. Paulo Sousa também deixou claro que espera esse retorno do chileno e que conta com ele. O recado foi dado inclusive à diretoria do Flamengo, que ficou pressionada a abreviar a passagem do jogador.

Além do técnico, os preparadores físicos do Flamengo também deram atenção especial ao lateral nos últimos dias. Para demonstrar comprometimento, Isla decidiu até não ir na festa de Diego Ribas. O meia comemorou aniversário no domingo, após o clássico com o Vasco, com todo o elenco.