Lateral rubro-negro destacou principais mudanças táticas feitas pelo treinador português
Em sua quarta temporada pelo Flamengo, Filipe Luís projeta coisas boas para o time nas mãos de Paulo Sousa, mas reforça a necessidade de dar tempo ao novo trabalho. Em entrevista à FlaTV, divulgada nesta quarta-feira (09), o ídolo rubro-negro avaliou o início do treinador português no Mais Querido e destacou as principais mudanças táticas.
— Sempre que há uma mudança, com jogadores, com diretoria e treinadores, ou de sistemas táticos, maneiras de jogar e pensamentos, é sempre complicado. Uma mudança de sistema requer tempo. Muita gente nunca tinha jogado nesse esquema de 3-4-3 ou 3-5-2, dentro dessas variantes do jogo. Só o tempo dará o conhecimento — disse Filipe Luís, antes de completar:
— Quando uma pessoa vem de fora, como o Paulo e eu, a gente não sabe muito bem onde estamos entrando, da grandeza desse clube, porque se magnifica muito mais do que a gente acha. A gente sabe que o Flamengo é gigante, que tem muitos torcedores, mas, uma vez que está aqui dentro, a forma que vive o futebol é completamente diferente. Mas acredito que o time está indo pelo caminho certo — concluiu o lateral.
Com o lateral à disposição, Paulo Sousa vai fazer sua estreia no Maracanã, no próximo sábado (12), contra o Bangu. Após meses de reforma no gramado, o estádio vai receber o confronto válido pela última rodada da Taça Guanabara, às 19h30 (horário de Brasília). Para o duelo, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Share this content: