Equipe argentina sofreu goleada por 5 a 1 no último final de semana, pelo campeonato nacional
O Flamengo é visto como uma das equipes mais fortes do continente sul-americano. Não à toa, o Talleres (ARG) poupou grande parte dos jogadores titulares no último final de semana, pelo Campeonato Argentino, com intuito de entrar com força máxima no confronto desta terça-feira (12), no Maracanã.
No último sábado (09), o Talleres entrou em campo com apenas dois titulares contra o Defensa y Justicia (ARG), pelo campeonato nacional: o goleiro Guido Herrera e o meio-campista Matías Godoy. No duelo, a equipe argentina sofreu uma goleada histórica por 5 a 1, permanecendo na penúltima colocação da tabela, com cinco pontos conquistados em nove jogos disputados.
Em coletiva de imprensa com foco no jogo contra o Flamengo, o técnico do Talleres, Pedro Caixinha, comentou sobre as mudanças nas escalações. Além disso, destacou que é preciso estar 100% fisicamente e mentalmente diante de adversários como o Rubro-Negro.
— Uma das razões para as mudanças foi a intensidade e a emocionalidade que a partida contra o Flamengo vai ter. O jogo, nós entendemos que, além de pernas frascas, você tem que ter uma mente fresca. O corpo vai fazer o que é preciso. Por isso, tomamos essa decisão que nos custou a partida contra o Defensa y Justicia -, ponderou, antes de concluir:
— Não me custou tomar essa decisão: temos uma equipe que tem quer manejada nesse período, de modo que os jogadores cheguem aqui descansados para poder competir em um jogo que vai ser épico -, finalizou, em coletiva pré-jogo.
Para o duelo desta terça-feira (12) contra o Flamengo, o Talleres muda a chave e pretende entrar em campo com força máxima, visto que busca assumir a liderança do grupo H. No momento, ambas as equipes estão com três pontos conquistados, ou seja, o jogo de logo mais deve decidir quem irá se isolar na ponta da tabela.
O confronto entre Flamengo e Talleres, primeiro e segundo colocado do grupo H, respectivamente, será realizado no Maracanã, a partir das 21h30 (horário de Brasília). O jogo terá exibição do SBT, pela TV fechada. No entanto, o Coluna do Fla traz a transmissão mais rubro-negra da internet, via YouTube.
Share this content: