Novidade não agradou parte do público e gerou até crítica de Galvão Bueno
Depois de muitas reclamações nas redes sociais, a Rede Globo decidiu abrir mão da linha do tempo na lateral da tela nas transmissões. A novidade estava presente nos jogos transmitidos pela Sportv e Premiere. Um dos críticos nas redes sociais, Galvão Bueno, narrador da própria empresa, qualificou a inovação como ‘feia’ na segunda-feira (11).
A mudança chegou como novidade para 2022 nas transmissões do Campeonato Brasileiro. Todos os jogos da primeira rodada, tanto da Série A quanto da Série B, tiveram a linha cronológica na lateral da tela, o que gerou críticas. Grande parte das reclamações nas redes sociais eram acerca da confusão na visualização do tempo junto com destaques para cartões, gols e substituições.
Agora, através de nota oficial, a Globo informou que a linha do tempo terá momento específico para ser exibida: somente quando a bola para.
— Estamos atentos à opinião do público e fizemos ajustes no grafismo, que já poderão ser vistos a partir da segunda rodada do Brasileirão, nesta terça-feira, tanto nas transmissões do sportv como do Premiere. O cronômetro volta ao modelo tradicional, com a contagem dos segundos, e a linha do tempo passará a aparecer com a bola parada, para que o narrador conte, de forma cronológica, o que aconteceu no jogo — divulgou a Comunicação da Globo.
A novidade, que agora sofre alteração, ficou restrita apenas às transmissões no Sportv e Premiere, mas não nos canais abertos da Globo. A partir da segunda rodada do Brasileirão, o placar volta ao padrão, com os segundos à vista.
Share this content: