Goleiro ex-Athletico já está há duas semanas na Gávea e destaca eficiência do atacante
Um dos grandes desafios de um goleiro aqui no Brasil é defender o pênalti de Gabigol. Recém-contratado pelo Flamengo, Santos agora não é mais adversário do atacante, ao menos nos jogos, pois encara diariamente o camisa 9 nos treinamentos. E nessas duas semanas no Mengo, o ex-Athletico busca parar as finalizações do ídolo rubro-negro.
— O Gabi tem uma capacidade de movimento que é incrível. A gente vê nas suas estatísticas de pênalti, que ele bate durante os jogos. Então é um cara que tem essa capacidade muito grande. Nos treinos a gente tenta fazer algumas coisas para dificultar, mas ele tem uma percepção muito grande de deslocar o goleiro e fazer com que as coisas fiquem mais favoráveis para o lado dele — destacou Santos.
Pelo Flamengo, Gabigol já bateu 31 pênaltis e converteu 29 deles. Apenas dois não balançaram as redes e acertaram a trave do adversário. Ou seja, nenhum goleiro conseguiu defender uma penalidade cobrada pelo atacante com a camisa rubro-negra. É justamente essa eficiência que chama atenção de Santos e também da torcida.
Tanto o goleiro recém-contratado quanto Gabigol estão na lista de relacionados para o jogo desta terça-feira (12) no Maracanã, contra o Talleres (ARG) pela Libertadores, às 21h30 (horário de Brasília). Ainda não é certo que o arqueiro fará sua estreia nesta noite, mas o atacante está garantido entre os titulares de Paulo Sousa.
Share this content: