Rubro-Negro está invicto na competição e mira oitavas de final do torneio continental
A vitória do Flamengo em cima do Talleres (ARG), por 3 a 1, nessa terça-feira (12), colocou o time carioca em situação tranquila no grupo H da Libertadores da América. Afinal, o Rubro-Negro é o único invicto da chave e, ainda por cima, abriu seis pontos para o Sporting Cristal (PER), atual último colocado na tabela.
O time peruano foi derrotado pela Universidad Católica (CHI), também na noite dessa terça-feira (12), e se complicou no grupo. Agora, o Flamengo soma seis pontos, enquanto a equipe chilena e o Talleres estão com três – os argentinos ficam na terceira posição, pelo critério de desempate. Por isso, o Rubro-Negro já planeja encaminhar a classificação na próxima rodada.
O Flamengo vai ao Chile, no Estádio San Carlos de Apoquindo, encarar a Universidad Católica. Este confronto acontece no dia 28 deste mês (quinta-feira), às 19h (horário de Brasília). Caso vença, o Fla abrirá seis pontos de vantagem para o time chileno e, com isso, fica bem próximo de garantir a classificação às oitavas de final do torneio sul-americano.
Então, aos poucos, o Flamengo vai ficando com a situação bem encaminhada na Libertadores, e Paulo Sousa começa a ganhar tempo para ajustar e lapidar a equipe rubro-negra. O Fla, inclusive, volta a campo no domingo (17), mas pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o São Paulo. A bola rola às 16h (horário de Brasília), no Maracanã.
Share this content: