Treinador chegou ao clube no início da temporada, após rescindir contrato com a Seleção da Polônia
Na última terça-feira (12), Flamengo e Talleres (ARG) se enfrentaram pela segunda rodada da Libertadores, no Maracanã. O Clube da Gávea saiu de campo vitorioso pelo placar de 3 a 1, após dois gols de Everton Ribeiro e um de Gabigol. Em coletiva de imprensa pós-jogo, o técnico Paulo Sousa avaliou o atual trabalho no Rubro-Negro, visto que é bastante criticado pela torcida neste início de temporada.
— Os processos de construção têm momentos que parecem de estagnação, momentos que parecem mais rápidos, e isso eu percebo. O resultado implica muito na avaliação (externa). Mas em termos de dinâmica e processos de jogo, os conceitos estão no time. Nas finais contra o Fluminense, estivemos muito longe do que queremos fazer. Nos outros jogos, sempre esses conceitos estiveram lá, em uns melhores e outros piores. Em tempos de construção é natural isso acontecer -, ponderou.
Em 2022, Paulo Sousa esteve à frente do Flamengo em duas decisões: a final do Campeonato Carioca e da Supercopa do Brasil. No entanto, o treinador perdeu ambos os títulos e viu seu trabalho ser questionado por grande parte da torcida rubro-negra.
Agora, o treinador busca alcançar uma boa sequência de vitórias para lapidar o time com suas ideias. Após alcançar mais três pontos na Libertadores, Paulo Sousa foca na preparação para o duelo deste domingo (17), no Maracanã, contra o São Paulo. O confronto é válido pela segunda rodada do Brasileirão, e terá transmissão do Coluna do Fla, via YouTube.
Share this content: