Atualmente no Fluminense, o zagueiro fez um dos gols do título brasileiro do Mengão em 2009
O Campeonato Brasileiro de 2009 é lembrado com um dos mais emocionantes da história do futebol nacional. Com reviravoltas, diversas lideranças e uma arrancada espetacular do Flamengo rumo ao hexa, aquela edição do torneio ficou marcada na história. Sobre a atuação do Mengão no certame, o zagueiro David Braz relembrou a sequência de vitórias e revelou uma resenha com o Imperador na partida final, contra o Grêmio, em meio ao ‘Charla Podcast’.
— Depois que a gente ganhou os confrontos diretos, a gente começou a acreditar no título. A tabela nos ajudou, nós enfrentamos o Náutico no fim do campeonato e foi justamente quando eu voltei. O Andrade até teve receio de me colocar, já que eu tive uma fratura no rosto, mas fui pro jogo. Fiquei no banco contra o Corinthians, em jogo que tem toda aquela polêmica lá. Para mim, o Felipe só não pulou na bola e o Ronaldo ainda saiu do jogo, enfim – disse, antes de completar:
— O Álvaro acabou tomando um amarelo no penúltimo jogo e eu tive a oportunidade de ser titular e entrar para a história no último jogo. Deus ainda me abençoou de fazer um gol. Agradeço muito ao Adriano ter pedido pênalti, porque se ele não pede esse pênalti, era gol dele mesmo, a bola tinha ficado boa para ele. Mas eu nem liguei pro pênalti, chutei logo, empatei e depois o Angelim, nosso Magro de Aço, sacramentou o título – finalizou, em tom de brincadeira.
Atualmente no Fluminense, David Braz fez um dos gols mais importantes do Flamengo no século. Como mencionado pelo próprio zagueiro, após sair perdendo por 1 a 0, a bola sobrou na área para chute rasteiro, no canto do goleiro Marcelo Grohe. O tento abriu caminho para a virada do Mengão, que veio no segundo tempo, com Ronaldo Angelim. Em 2009, o Mais Querido se sagrou hexacampeão nacional e, no momento, possui mais dois títulos no currículo.
Share this content: