No São Paulo atualmente, o ex-goleiro já enfrentou o Rubro-Negro por três times diferentes
Por: Leonardo José
Adversário do Flamengo neste domingo (17), Rogério Ceni ainda não venceu o Rubro-Negro desde que começou sua carreira como treinador, em 2017. De lá para cá, enfrentou o Fla em seis oportunidades, e perdeu todas. Ou seja, pode-se dizer que o Mais Querido é uma pedra no sapato do técnico.
A sina começou no primeiro trabalho de Rogério Ceni como comandante. Em 2017, no São Paulo, o ex-goleiro enfrentou o Flamengo, no Estádio Luso-Brasileiro, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Naquela ocasião, o Mengo de Zé Ricardo venceu por 2 a 0, com gols de Diego Ribas e do peruano Paolo Guerrero.
Logo em seguida, Ceni foi para o Fortaleza. Dirigindo o Leão do Pici, voltou a encarar o Flamengo. Dos três duelos, o Mengão venceu todos: 2 a 0 (dois gols de Gabigol), pelo Brasileirão, com o auxiliar Marcelo Salles; 2 a 1 (Gabigol e Reinier), também no Brasileiro, tendo Jorge Jesus como treinador; e 2 a 1 (Everton Ribeiro e Gabigol), novamente pela Série A, com Domènec Torrent no comando.
Na curta passagem pelo Cruzeiro, em 2019, Rogério Ceni também chegou a encarar o Flamengo. E, seguindo o enredo por onde passou anteriormente, perdeu: 2 a 1 (Gabigol e Arrascaeta), pelo Brasileirão.
Em sua segunda passagem pelo São Paulo, que teve início no ano passado, o treinador voltou a medir forças com o Flamengo. Na época treinado por Renato Gaúcho, o Rubro-Negro goleou o Tricolor de Rogério Ceni por 4 a 0, em pleno Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Gabigol, Bruno Henrique e Michael (2x) marcaram para o Fla.
Neste domingo (17), Ceni tem novamente o Flamengo em seu caminho. Às 16h, no Maracanã, ambos se enfrentam pela segunda rodada do Brasileirão. Com seis vitória em seis jogos contra o técnico e ex-goleiro, o Rubro-Negro busca o primeiro triunfo na atual edição do campeonato nacional. Após empatar na estreia em 1 a 1, vencer em casa é a missão para Paulo Sousa. E você acompanha Flamengo x São Paulo, ao vivo, no canal do Coluna do Fla no YouTube, com a transmissão mais rubro-negra da internet.
Share this content: