O português já é o 12º técnico do Flamengo que mantém o jogador entre os titulares
Paulo Sousa já é o 12º treinador que comanda Willian Arão no Flamengo. E, mais uma vez, o volante agrada seu ‘chefe’ e marca presença no time titular. Mesmo com a mudança de filosofia no estilo de jogo com a chegada do português, em janeiro deste ano, o jogador segue sendo um dos preferidos do Mister.
Os elogios do técnico direcionados a Arão, logo após a vitória sobre o Talleres (ARG), pela Libertadores, na terça-feira (12) passada, escancararam o apreço. Segundo o comandante, o volante entende bem as orientações passadas nos treinos e as aplica com certa eficiência no campo. Um exemplo dessa rápida adaptação, é a mudança de posição, de cabeça-de-área para zagueiro, contra Atlético-GO e o clube argentino.
— Sem dúvida uma palavra extraordinária é para o Arão pela interpretação dele nesses dois jogos. Claro que ver o jogo de frente é completamente diferente de estar no meio. E ter umas dinâmicas de procura de posição para continuar a ver o jogo de sempre que é para poder dar velocidade e verticalidade. Seja um pouco mais alto, por dentro ou por fora, essa mobilidade posicional permitiu à equipe ir crescendo e chegando mais rápido para poder encontrar mais espaços – disse o treinador após a vitória sobre o Talleres — elogiou Paulo Sousa.
Pode-se dizer que, quando disponível, Willian Arão é peça importante no elenco do Flamengo, isso porque foi também titular com os outros 11 técnicos anteriores a Paulo Sousa. Confira a lista:
Com Willian Arão à disposição, o Fla de Paulo Sousa entra em campo neste domingo (17), às 16h, contra o São Paulo. Pela segunda rodada do Brasileirão, no Maracanã, o Rubro-Negro busca sua primeira vitória na competição para após empatar na estreia. Você acompanha Flamengo x São Paulo, ao vivo, no canal do Coluna do Fla no YouTube, com a transmissão mais rubro-negra da internet.
Share this content: