Volante revelou detalhes de sua saída do Cruzmaltino ainda quando criança
Aos 21 anos, João Gomes caiu nas graças da torcida do Flamengo com a boa temporada que faz em 2022. No entanto, o volante começou na base do maior rival rubro-negro, o Vasco. Longe do clube que ama, o garoto do Ninho revelou, na entrevista exclusiva ao Coluna do Fla, em 2019, que não conseguia dar o que tinha de melhor com a camisa cruzmaltina.
— Meu avô sempre me levou para os treinos. Antes de eu vir para o Flamengo, passei pelo Vasco, e era ele quem estava comigo. Às vezes, quando jogava no Vasco, eu enrolava (risos). Tinha dia que eu inventava dor de barriga, dor de cabeça, cada dia era uma história diferente. Eu não gostava muito, até porque eu não conseguia dar o meu melhor lá, então ficava no banco de reservas, às vezes nem ia aos jogos. Então, um dia eu cheguei para o meu avô e falei: “Vô, eu não quero mais jogar no Vasco” — revelou o jovem.
No Vasco, João não se sentia à vontade e, por isso, decidiu sair. O garoto passou um período treinando por conta própria, até ser indicado por um amigo para testes no futsal do Flamengo, onde começou a trajetória pelo Rubro-Negro.
— Fiquei um tempo sem clube, só atuando em alguns projetos. Foi aí que o Jean, meu melhor amigo, já fazia parte do Flamengo. Tinha um treinador chamado Falcão, e o Jean me indicou. Esse Falcão falou: “Leva ele lá no Flamengo para fazer um teste”. Eu passei e entrei para o futebol de salão. Quando eu tinha 11 anos, já mudei para o campo e estou até hoje — contou.
Por esse e outros motivos, como a dedicação em campo, João Gomes é um dos jogadores do atual elenco mais queridos pela Nação. Em 2022, atuou em 18 dos 20 jogos que o Flamengo fez até o momento. Assim, é nítido que o garoto ganhou a confiança do técnico Paulo Sousa. Atuando como o principal homem de marcação no sistema defensivo, o volante se destaca por sua capacidade de acompanhar jogadas e dar botes. E com essa frequência, também, começa a desenvolver seu passe.
À disposição de Paulo Sousa para o próximo compromisso do Fla, João Gomes se reapresentou nesta segunda-feira (18), junto com o resto do elenco, para iniciar preparação visando o Palmeiras. O Rubro-Negro encara o campeão paulista na quarta-feira (20), às 19h30 (horário de Brasília) no Maracanã, em partida antecipada da quarta rodada do Brasileirão.
Lembrando que, contra o Palmeiras, o Rubro-Negro fechará sua sequência de três confrontos seguidos no Maracanã. Nos dois primeiros, venceu Talleres (ARG), pela Libertadores, e São Paulo, no Campeonato Brasileiro, ambos por 3 a 1, e com boas atuações do volante João Gomes.
Share this content: