Clássico será o primeiro reencontro após final do Campeonato Carioca, na qual o Fla acabou derrotado
O Flamengo entra em campo na noite desta terça-feira (24), contra o Sporting Cristal, pela Copa Libertadores da América. Enquanto a equipe se prepara para o compromisso por esta competição, houve uma decisão relevante envolvendo o próximo jogo pelo Brasileirão: o quadro de arbitragem do Fla-Flu, marcado para o domingo (29), foi definido, com o paulista Raphael Claus sendo o juiz principal do confronto. Os outros dois árbitros de campo também serão de São Paulo.
Conforme divulgado oficialmente pela CBF, Claus será auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Evandro de Melo Lima. Junto a eles, Felipe da Silva Gonçalves Paludo (RJ) será o quarto árbitro, completando a equipe presente em campo. O VAR, por sua vez, terá comando feminino: Daiane Caroline Muniz do Santos, que faz parte do quadro da FIFA, será a responsável pela central de vídeo.
Importância do duelo
Deixando a situação de arbitragem de lado, fato é que o clássico tem uma grande relevância para as equipes na tabela. Isso porque, ambas começaram o Campeonato Brasileiro de forma instável, contudo, vivem um bom momento atualmente. O Fluminense venceu duas partidas seguidas e está com 11 pontos, a um ponto do G-4. Enquanto isso, o Flamengo soma nove pontos, mas vem de triunfo e quer colar de vez no pelotão de cima.
Vale lembrar que, além da situação na tabela, o jogo também se faz importante para o Rubro-Negro por buscar a quebra de um tabu negativo. A equipe não vence o Fluminense desde a final do Campeonato Carioca de 2021. Desde lá, se passaram dois jogos do Brasileirão e mais três do estadual, com quatro vitórias a favor do rival e um empate. Para se livrar da marca, o Fla tenta dar a volta por cima no próximo domingo (29), no Maracanã, em jogo que terá bola rolando a partir das 18h (horário de Brasília), com transmissão do Coluna do Fla.
Share this content: